quinta-feira, novembro 30, 2006

Noodles c/ lulas


500 gr de noodles
1 kg de lulas
1 dente de gengibre
Sumo de limão
1/4 de pimento em cubos
1 cebola picada
3 dentes de alho
1 colher e meia de sopa de farinha maizena
15 cl de molho de soja
2 colheres de sopa de açucar

Depois de preparadas tempere as lulas com o gengibre (previamente picado na picadora), o alho, o sumo de limão, o sal e a pimenta. De preferência tempere no dia anterior ou então 30 min. antes de cozinhar.

Num wok ou num tacho, aqueça o azeite e 5 cl de molho de soja. Quando este estiver bastante quente polvilhe com o açúcar. Frite as lulas e quando estas estiverem quase prontas, adicione o pimento e a cebola.

Entretanto coza a massa. Dissolva a farinha com o restante molho de soja e adicione às lulas. Deixe cozinhar até o molho engrossar. Misture a massa com as lulas e aqueça durante 1 min.

Etiquetas: , ,

4 Comments:

Blogger FM said...

Sei tech,

não sei há quanto tempo colocou o comentário num dos primeiros post que coloquei, por isso peço desculpa só estar a responder agora, espero que consiga ler a minha resposta.

Os tomates secos, normalmente compro-os já prontos (tomates secos ao sol), mas pode facilmente fazer em casa. Corte a quantidade desejada de tomate cereja e polvilhe com sal,
azeite e oregãos. Leve ao forno a 80º durante aproximadente 4,30h. Esta solução, ao contrário do que é habitual, sai mais dispendiosa mas, se comparar, vai ver que o sabor é completamente diferente e vale pela experiência.

Muito obrigado e espero que esta resposta ainda venha a tempo.

Nota: Se tiverem dúvidas sobre alguma das minhas receitas, por favor comentem no post mais recente, raramente consulto comentários de post mais antigos ou então podem enviar um mail para filipemelo1@sapo.pt.

23:39  
Anonymous Anónimo said...

olá, sou a carla carreira, a natacha mostrou.me o teu comentário, olha como estas? quero saber tudo!!!!! aqui vai o meu e.mail cccarreira@gmail.com, muitos beijinhos
carlinha

14:40  
Blogger pandoracomplexa said...

FM, para quando a realização de explicações/demonstrações ao domicílio?

19:16  
Blogger FM said...

Quando quiserem, estou ao vosso dispor... Basta um telefonema e a nouvelle cuisine vai a vossa casa...

20:45  

Enviar um comentário

<< Home