segunda-feira, abril 06, 2009

Salmão crocante, noodles e redução de laranja




4 lombos de salmão
Tomilho
100 gr de pimento vermelho em tiras
1 alho francês cortado em rodelas
1 cebola vermelha cortada em meia lua
100 gr de rebentos de soja
250 gr de noodles
Sal e pimenta

Tempere o salmão com sal, a pimenta e o tomilho.

Salteie a cebola, o pimento, os rebentos de soja e o alho francês em azeite.

Coza os noodles.
Grelhe o salmão num grelhador bem quente. Grelhe primeiro do lado da pele virando-o de seguida.

Redução de laranja

300 ml de sumo de laranja
75 gr de açúcar

Leve um tacho ao lume com todos os ingredientes e deixe reduzir até metade do volume até obter uma consistência xaroposa.

Misture os noodles com os legumes e coloque-os no fundo do prato. Disponha o salmão e finalize com a redução de laranja.

Etiquetas:

6 Comments:

Blogger galeria dama aflita said...

estava fantástico este salmão com a pele mesmo a "estalar" e meio cru, como eu gosto.

A redução de laranja foi na mouche :-)

Nunca mais chega sexta-feira.

15:40  
Blogger FM said...

já falta pouco...

não te esqueças é do folar....

ehehehehehe

22:06  
Blogger pandoracomplexa said...

esqueci-me de agradecer o belo manjar de sexta estava mais uma vez excelente.

A pescada cozida a vapor com algas e o mega "ravioli" de legumes estavam um delicia.
Mais um ponto para o chefe.

11:22  
Anonymous hugo henriques said...

antes de mais, os meus parabens tive a oportunidade de dar uma vista de olhos pelo blog e digo com toda a sinceridade, ha coisas que estao simplesmente geniais :) os meus parabens mais uma vez.
gostaria de saber se tiraste algum curso, se trabalhas no ramo da restauraçao ou algo do genero e que eu comecei a pc tempo a tirar o curso de cozinha avançada e francamente tou um bocado amedrontado com os meu resultados lol. enfim se tiveres dizponibilidade da um pulinho no meu blog ( www.chefhenriques.photoemotions.net ) e diz-me qq coisa ta? abraço HH

18:12  
Anonymous Anónimo said...

Eu fiz....
No inicio estranhei a reducao de laranja, mas depois adorei :)

Tanto assim, que ja fiz mais 2x, em jantares com amigos e tem sido um sucesso :)

Este prato agora e o meu ex-libris :) :)

Obrigada pela receita
Um abraco
Maria

08:55  
Blogger FM said...

é bom saber que existem pessoas que experimentam as minhas receitas.

um abraço

FM

21:45  

Enviar um comentário

<< Home