domingo, janeiro 07, 2007

Pate de feijao preto



1 lata de feijão preto já cozido
1 cebola picada
1 pimento vermelho cortado em cubos
1 malagueta
5 colheres de sopa de mel
1 colher de sobremesa de cominhos em grão
5 dentes de alho picados
100 ml de vinagre de cidra
Azeite

Leve ao lume um tacho com o azeite, a cebola, o pimento, o alho, os cominhos e a malagueta. Salteie durante 5 min. Adicione o mel e o vinagre e reduza o lume para o mínimo. Envolva os ingredientes e introduza o feijão. Deixe cozer mais 5 min.

Passe a mistura pela varinha mágica e rectifique os temperos. Caso o patê fique bastante picante, adicione um pouco mais de mel.

Sirva acompanhado com tostas ou pequenas fatias de pão.

Etiquetas: ,

3 Comments:

Blogger pandoracomplexa said...

quase parece mousse de chocolate, para os mais cépticos (que não existem) é muito bom.........já degustei.

18:07  
Blogger pandoracomplexa said...

o paté é fantástico, a fotografia deixa um bocado a desejar, mas prometo que é mesmo bom. Provado e aprovado :-)
p.s se calhar até fui eu que tirei esta fotografia, reconheço a toalha de algum lado, desculpa f.m.

22:41  
Blogger Cinara said...

Eu adoro feijão preto, Filipe! Não sei se você viu no meu blog, mas tenho duas receitas com esse ingrediente: vinagrete e sopa à moda mexicana. Este patê parece muito apetitoso, pretendo experimentar!

01:29  

Enviar um comentário

<< Home