terça-feira, janeiro 02, 2007

Quesadillas de chouriço



8 tortilhas
8 fatias de chouriço
8 fatias de salame
1 cebola picada
150 gr de queijo S. Jorge

Tortilhas

175 gr de farinha peneirada
Sal
100 ml de água morna

Coloque a farinha com o sal num recepiente untado com óleo. Deite lentamente a água morna, mexendo sem parar. Trabalhe a massa até esta ficar macia e deixar de colar. Tape e deixe repousar.

Se preferir, pode comprar as tortilhas já prontas num supermecado.

Pré-aqueça o forno a 140ºC. Salteie a cebola em azeite e reserve. Divida a massa em 8 porções. Com a ajuda do rolo estenda a massa até esta ficar do tamanho de um prato de sobremesa. Coloque um prato por cima da massa e corte-a a toda a volta com a ajuda de uma faca (a massa tem de ficar +/- com 2 mm. de espessura). Repita a operação até a massa acabar.

Disponha uma tortilha sobre a mesa da cozinha e espalhe por cima o chouriço, o salame, o queijo, a cebola e os coentros. Cubra com outra tortilha.

Aqueça uma frigideira com um pouco de óleo. Coloque uma quesadilla e cozinhe em lume médio durante 2 a 3 min. Vire a tortilha e repita o processo. No fim, coloque no forno para manter quente, enquanto faz as outras tortilhas.

Etiquetas: ,

3 Comments:

Blogger pandoracomplexa said...

VIVA TEMOS COMIDA NOVA......

11:22  
Anonymous Anónimo said...

Que bom estares de volta...

12:15  
Blogger FM said...

É bom estar de volta e ser tão bem recebido. Obrigado a todos aqueles, que esperaram tão pacientemente pelo meu regresso....:-)

22:00  

Enviar um comentário

<< Home