quarta-feira, julho 14, 2010

Espuma de ruibarbo e rabano com espargos salteados, alcachofra, portobellos e tomate cereja


Espuma

500 gr de rábano
100 gr de ruibarbo
200 ml de natas

Coza o rábano e o ruibarbo em água com sal.

Retire a água e triture os legumes com a varinha mágica e vá adicionando as natas aos poucos. Passe pelo passador e coloque dentro do sifão. Carregue com duas cargas de co2 e mantenha quente.


Legumes

4 alcachofras
200 gr de espargos
200 gr de tomate cereja
250 gr de cogumelos portobello
Balsámico
Parmesão
Basílico
Sal

Coza a alcachofra em água salgada e depois de cozida retire as folhas exteriores. Aproveite a água onde cozeu a alcachofra e coza os espargos. Salteie-os em azeite bem quente.

Limpe os cogumelos e salteio-os em azeite. Tempere com sal e pimenta.

Retire os cogumelos e proceda da mesma forma com os tomates cereja.

Distribua a espuma pelo fundo do prato. Coloque os espargos por cima da espuma. Disponha os cogumelos e os tomate em volta dos espargos e finalize com a alcachofra, o basílico picado, lascas de parmesão e umas gotas de parmesão.

Etiquetas:

7 Comments:

Blogger pandoracomplexa said...

o primeiro prato feito com a maquineta da espuma, grande inovação :-)

11:45  
Blogger FM said...

por acaso até foi, mas este não o provaste, lamento.

22:58  
Blogger pandoracomplexa said...

cadê a lista???
ainda vais levar uma obra de arte como prenda ou um liro sobre churrascos.

22:05  
Blogger pandoracomplexa said...

cadê a lista???
ainda vais levar uma obra de arte como prenda ou um liro sobre churrascos.

22:05  
Blogger Leila said...

Ola Filipe, sou brasileira, morei na Inglaterra por 4 anos(2006 ate 2009) foi quando conheci Portugal, fomos, entre outras cidades, ao Porto e Vila de Gaia onde ciceroneadas por uma Amiga,almocamos num pequeno restaurante que tinha uma comida e servicos maravilhosos, adoro cozinhar,mas de volta ao Brasil desde o ano passado, estou sentindo falta dos ingredientes que conseguia ter acesso em Liverpool,anyway,espero ter tempo para dar uma olhada no seu blog vez por outra adorei as receitas. um abraco Leila Figueiredo

16:08  
Blogger FM said...

Olá Leila,

Não imagina a sorte que tem por ser brasileira. Vive num país magnífico, com uma vasta oferta de produtos que aqui na Europa nem imaginamos que existam. Aproveite ao máximo aquilo que tem ao seu dispor. Muitos dos produtos que recebemos aqui na Europa, são importados de país tão distantes como o Brasil ou actualmente, em boa parte dos países da bacia mediterrânica. O próprio Ferran Adrian, numa entrevista concedida a um canal português, afirmava que a próxima revolução culinária, dependia em boa parte da descoberta dos produtos maravilhosos que a selva amazónica nos pode oferecer. Só espero, que isto não sirva para estrangular ainda mais a própria floresta. Em suma, o que pretendo lhe dizer é que aproveite ao máximo aquilo que tem perto de si. Por isso aproveite o peixe que a costa brasileira lhe oferece, e as frutas que no Brasil crescem espontaneamente em todo lado e divirta-se na cozinha.

Um abraço de Portugal e volte sempre. Continue a visitar a Nouvelle Cuisine e vá deixando aqui os seus comentários.

22:04  
Blogger rui vitorino santos said...

isto anda muito parado
:-(

11:47  

Enviar um comentário

<< Home