terça-feira, janeiro 08, 2008

Sopa de bróculos e hortelã


Vou começar o ano com a apresentação do menu, com o qual presentei os convidados da Left Pandora, na noite da passagem de ano. O cardápio foi composto por uma sopa, que hoje apresento,uma entrada e um prato principal, que apresentarei posteriormente.

1/2 molho de hortelã
1,5 lt de água
1 kg de bróculos
1 alho francês
1 cebola
2 dentes de alho
Azeite
Sal

Ferva a água e prepare uma infusão com a hortelã. Reserve alguns raminhos para enfeitar.

Leve um tacho ao lume e refogue a cebola. Adicione o alho francês e os dentes de alho picado. Deixe cozinhar durante 5 min.

Corte os bróculos em raminhos e envolva-os no refogado. Cubra com a infusão de hortelã e cozinhe em lume brando.

Quando os bróculos estiverem cozidos, triture a sopa e sirva com os raminhos de hortelã que previamente reservou.

Etiquetas:

9 Comments:

Blogger pandoracomplexa said...

Quanta honra ter um referência na introdução da receita...mas mais honra foi ser assistente de cozinha e comer o verdadeira manjar.....pena é ser uma cepo para a cozinha e não me lembrar de nada como foram feitas as coisas.

Cheers

22:25  
Blogger pandoracomplexa said...

Ps. qualquer semelhança entre a cor desta sopa com a da imagem é pura ilusão.....ela é realmente de um verde mentolado.....um primor.

22:55  
Blogger Elvira said...

Os sabores desse creme devem ficar maravilhosos! :-)

20:16  
Blogger FM said...

a pandora é de facto um desastre como 1º cozinheiro, mas é uma preciosa ajuda na cozinha.

quanto à cor da foto, é uma pena não fazer jus à sua cor original. mas a culpa são das lâmpadas e do facto de eu odiar fotografar com flash.

20:27  
Blogger burrita said...

Para mim também foi uma honra ter feito parte dessa janta!
Bom ano!

14:19  
Blogger pandoracomplexa said...

Que linguagem mestre cozinheiro, a palavra desastre é muito forte para a minha humilde comida.

eu sei que é humilde

mas tb se come e mata a fome...mas pode não encher os olhos de quem a vê.

15:45  
Anonymous Anónimo said...

Boas,
Fiz esta sopa e ficou divinal.
foi a primeira vez na vida que fiz sopa e confesso que me senti muito bem quando a minha filha me disse que estava muito boa.

Obrigado por partilhar,

Carlos Lopes

12:14  
Blogger FM said...

Muito obrigado pelo seu comentário. É bom saber que as receitas são experimentadas e apreciadas.

Um abraço,

e continue a deixar o seu comentário, sempre que experimente alguma receita.

19:15  
Blogger Diário da Santa said...

Eu acho que vou experimentar esta sopa hoje mesmo!!!
Tem muito bom 'aspecto'... a receita :)

18:38  

Enviar um comentário

<< Home